Estratégias ..

 
3 1

fegt09

Colaborador

3143 posts

Membro desde Maio 2009

Há cerca de 1 ano atrás

Isso é um bocado baseado em martingale...Apostas 2 vezes 10 euros a 1.9 e já estás a perder 2 décimas, mas até pode resultar....
 

 
 
3 2

Noemio

Membro

42 posts

Membro desde Dezembro 2010

Há cerca de 1 ano atrás

"Martingale", só o nome assusta ... e os resultados dessa técnica também, em que à 7ª tentativa já estamos a arriscar €1.270 !! Isto considerando sempre a "dobragem" com os €10 iniciais do exemplo do fegt, o que neste contexto equivale a apostar em odds de 2.0. Ou seja, considerando odds de 1.9 ou ainda mais baixas, o cenário piora.

Isto sim, é uma coisa em que eu não quero entrar, uma vez que numa partida, é bem possível haver 7 inversões de resultado, ou até mais. E depois é estar a arriscar milhares para ganhar uns trocos. Nope, not me .. na betfair podemos dar a volta às dificuldades da técnica original martingale, precisamente sendo traders e não punters.

Umas ideias úteis acerca disto, para tentar melhorar a versão original da estratégia:

1. Não apostar no início das partidas. Esperar um pouco, aproveitando para analisar o jogo e quando sentirem que já não deve haver muitas inversões de resultado entram (o ideal é ainda apanhar uma odd boa, o mais próximo de 2.0 quanto possível).

2. Eu entro com a stake inicial de €5. E digo aqui "eu", porque isto depende de cada um claro. Se quiserem, entrem com menos ou mais, mas aí é a velha história do pode-se ganhar mais mas também pode-se perder mais.

3. Eu sempre que posso, sacrifico um pouco do meu lucro, para reduzir o red. Na verdade não comecei por fazê-lo, mas numa de tentar melhorar, impus a mim mesmo a regra de fazê-lo sempre. Aqui lembro-me da também velha máxima: os bons traders pensam mais nas perdas do que nos lucros.

4. Usar atalhos. É arriscado este conselho (por isso não está a bold), mas nem sempre estou do lado do favorito. Deixo-me estar do lado do desfavorito, à espero que o resultado vire (já perceberam porque é arriscado ... e se não se virar ?).

5. Eu impus um limite para o red. Isto implica que tendo chegado ao meu limite das perdas potenciais, recuso-me a aumentá-las ainda mais se as coisas não correrem a meu favor. Ainda vou tendo confiança suficiente nesta estratégia, para aceitar que às vezes tenho de sair com perdas porque em outros jogos vou conseguir recuperar e o balanço final será positivo. Aceito, em média, jogar com 3 a 4 inversões de resultados, não mais.

P.S. Ainda está em cima da mesa uma recompensa generosa para quem mostrar que é possível na betfair bloquear uma aposta a favor a uma odd de 1.9, no momento em que essa odd está acima.

 
 
3 3

Noemio

Membro

42 posts

Membro desde Dezembro 2010

Há cerca de 1 ano atrás
 

Citing ninguemsabe on 2011-02-01 11:59:43

Parece bastante interessante esta estratégia, embora ainda não a tenha conseguido entender em pleno.. Como sabes por exemplo os valores apostar de cada vez que muda o favorito?

 

O mais fácil é fixar um montante de lucro pretendido, p.e. €5. Se me queres perguntar sobre qualquer ferramenta ou calculadora... não, nada. Eu faço uma aposta e vou logo simulando à mão quanto vou precisar de contrapostar caso o favoritismo vire. Fico logo pronto, e depois se essa altura chegar é só clicar em submeter. 

Para te ser sincero, acho muito importante acompanhar não apenas as odds (favoritismo na opinião dos apostadores), mas também os resultados das partidas e tentar constuir a minha própria opinião quanto ao favoritismo.