16 de Agosto de 2010

 
1

sniperhd

Membro

441 posts

Membro desde Maio 2010

Há 4 meses atrás
Falta de eficácia já custa pontos
Paulo sérgio ENCONTRA VELHO PROBLEMA
 
View original

A derrota em Paços de Ferreira despertou o novo Sporting para um velho problema – a finalização. Apesar de todas as mudanças operadas neste defeso, Paulo Sérgio acabou o jogo de estreia na Liga a queixar-se do mesmo que os seus antecessores tantas vezes lamentaram, em circunstâncias semelhantes – a falta de eficácia. “O Sporting teve várias situações de baliza aberta e não as concretizou”, disse o técnico, de 42 anos.

Em janeiro de 2009, desperdiçada a oportunidade de isolar-se provisoriamente no comando da Liga, Paulo Bento dizia algo muito parecido após um nulo na Trofa. “Não é normal ter este volume de jogo e não fazer qualquer golo”, afirmava.

Meses depois, acabado de sofrer o primeiro desaire como técnico do Sporting, em casa, com a U. Leiria, Carlos Carvalhal fazia eco de iguais preocupações. “Tivemos golos quase cantados. Falhámos oportunidades flagrantes”, reconhecia.

Olhando para o histórico do campeonato, percebe-se que o Sporting não consegue há já cinco anos ter o melhor ataque da prova. O que equivale a dizer que há cinco anos não marca mais do que Benfica e FC Porto na mesma edição da Liga. A última época em que tal aconteceu foi a de 2004/05, com José Peseiro. Embora tenham terminado no 3.º lugar, os leões apontaram 66 golos, mais do que águias (51) e dragões (39).

Soluções

Com Paulo Sérgio, a falta de eficácia custou pontos logo à 1.ª jornada. Será fado? Ou antes a prova de que, “apesar” de Liedson, nas últimas épocas têm faltado mais e melhores soluções para o ataque? O novo treinador reclama-as: quer um avançado alto, com capacidade no jogo aéreo, que faça a diferença para aqueles que já tem no plantel: Liedson, Postiga, Sinama-Pongolle, Saleiro e Yannick; isto sem contar com Valdés, Vukcevic ou Salomão.

 

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=457548

 
 
 
2

sniperhd

Membro

441 posts

Membro desde Maio 2010

Há 4 meses atrás
Clubes alemães querem televisão própria
Para transmitir jogos da Bundesliga

Os clubes da 1.ª divisão alemã (Bundesliga) estão a considerar o lançamento de um canal de televisão, para acabar com a dependência da transmissora Sky Deutschland, de acordo com um representante do Wolfsburgo.

"Os clubes estão suficientemente fortes para estabelecer um canal independentes para transmitir os jogos da Bundesliga. A Liga de Futebol Alemão (DFL) deve trabalhar na criação de um difusor próprio", afirmou Thomas Röttgermann ao jornal económico "Handelsblatt". "Dada a atração do futebol para os espectadores, o risco económico é reduzido", referiu ainda.

Esta hipótese surge numa altura em que a Sky Deutschland, da empresa Newscorp, que pertence a Rupert Murdoch, está a atravessar sérias dificuldades financeiras.

Contudo, a Liga de Futebol Alemã mantém a confiança na Sky Deutschland. "Tudo está de acordo com as nossas expectativas ", disse Reinhard Rauball, presidente da DFL, segundo o "Handelsblatt".

Segundo a mesma fonte, a DFL colocou no mercado os direitos de transmissão para a época de 2013/2014.

 

http://www.record.xl.pt/Futebol/Internacional/interior.aspx?content_id=457570

 
 
3

MMartins

Administrador

5629 posts

Membro desde Outubro 2008

Há 4 meses atrás

o sporting devia era descer xD

Double Betting Team