Tour de France - resultado final - presença top 6

 
1

sniperhd

Membro

441 posts

Membro desde Maio 2010

Há 5 meses atrás

Ciclimo Tour de France  - Resultado Final

25 de Julho – términus etapa 16h15

Classificação Geral – presença top 6

Pick: presença top 6: R.Gesink Betfair 1,67

 

 

 

A classificação geral só tem mais uma etapa decisiva para a geral individual e essa etapa é contra-relógio de Sábado, praticamente plano, de cerca de 52km. E esse contra-relógio vai ser decisivo para decidir a luta pelo sexto lugar que neste momento centra-se entre o holandês R.Gesink e o espanhol Joaquin Rodriguez.

 

O holandês R.Gesink da Rabobank é um dos mais promissores ciclistas da actualidade que já no seu passado tinha dado boas indicações com lugares no top-ten por duas vezes na Vuelta e lugares no top-5 em provas como Dauphiné, Tour da Suiça (já este ano) ou la Flècha Wallone. É um ciclista que é um trepador nato capaz de desenvolver um ritmo alto na alta-montanha. No contra-relógio defende-se bem e está certamente motivado porque vai terminar pela primeira vez o Tour e logo no quadro de honra.

 

O espanhol Joaquin Rodriguez tem como principais feitos o título de campeão espanhol em 2007, duas vitórias na Escalada de Montjuic, vitórias na semana Catalã e na Volta à Catalunha, uma medalha de bronze nos Mundiais de Estrada e 2 lugares nos 10 primeiros na Vuelta.

È um claro trepador Rodriguez, que se dá bem em contagens de montanha muito íngremes e foi ele, provavelmente, o autor de mais ataques e mudanças de velocidade no binómio montanhoso Alpes/Pirinéus. É um ciclista que não é passivo, sempre que vê uma boa oportunidade ataca e foi assim que venceu a etapa 1 deste Tour.

 

Penso que holandês vai vencer a batalha do sexto lugar pois Rodriguez deve estar muito desgastado pelos imensos ataques que fez e ainda pelo facto de na etapa 18 ter tentado acompanhar o ritmo diabólico de Contador e Schleck. Para além disso, Gesink tem 22 segundos a seu favor na classificação geral. Além disso o holandês é superior ao espanhol no contra-relógio isso viu-se nas últimas edições da Vuelta e vou a acontecer no prólogo do Tour.