ATP Cincinnati 18 de Agosto Nalbandian vs Ljubicic 0h00

 
1

sniperhd

Membro

440 posts

Membro desde Maio 2010

Há 4 meses atrás

Ténis –ATP –Cincinnati

18 de Agosto, 0h00

Ljubicic, I - Nalbandian, D

Pick: sets: Nalbandian 2-0 Betfair 1,78

 

O croata I.Ljubicic é décimo sétimo no ranking com 2180 pontos em 25 torneios. Ele que já foi nº 3 do Mundo em 2006.

O croata que já conquistou 10 títulos do ATP, quase todos em Indoors, incluindo a vitória este ano em Indian Wells.

O croata foi apenas mediano no Australian open, quedando-se pela 3ª ronda, derrotado por Karlovic. Foi discreto em Roterdão e fez o seu principal resultado no início de época no Dubai onde chegou aos quartos de final. Depois em grande venceu o Masters de Indian Wells batendo Djokovic, Nadal e Roddick, mas não foi tão brilhante em Miami. Foi apenas mediano na temporada de terra batida acumulando terceiras rondas nos maiores torneios,mas desiludiu onde se esperava muito dele – na catedral da relva (Wimbledon), foi eliminado logo na ronda 1 pelo quase desconhecido polaco Michal Przysiezny

Confirmando o seu mau momento perdeu por 3-0 com Djokovic, na Davies Cup e em Umag perdeu com o nº64  na ronda 3 (isento na ronda 1).

O croata denota clara perda de fortaleza nesta fase da época e não parece muito competitivo neste momento é com efeito um tenista muito irregular capaz do melhor e pior mas tem armas perigosas em pisos rápidos: forte serviço, dos mais potentes do circuito, boa eficácia no vólei embora prefira jogar na linha do fundo para aplicar a potência das suas pancadas e assim controlar melhor ponto – mas se a sua altura pode ser uma vantagem também pode ser uma desvantagem – é um jogador com fraca movimentação e o segredo de jogar contra ele é jogar pelas linhas.

 

 

O argentino Nalbandian está em excelente momento de forma que lhe permitiu subir mais de 50 posições fruto da sua vitória no ATP 500 de Washington – batendo 4 tenistas do top-40.

E no último torneio também não desiludiu praticamente sem descanso derrotou entre outros, Soderling e Ferrer até sucumbir nos quartos-de-final contra Murray, que venceu o torneio da Rogers cup.

Nalbandian disputou poucos torneios esta época devido a lesão mas isso apareceu-lhe aparecer em grande nesta fase da época, mas destaca-se a terceira ronda em Miami, quartos de final no Masters de terra batida em Monte Carlo e dupla vitória sobre dois jogadores do top-20 na Davies Cup,isto antes de vencer o ATP 500,em hard-court, de Washington.

Nalbadian para além de ter uma das melhores respostas do circuito, forte movimentação e o seu serviço está com potência e fiabilidade.

 

 

Conclusão: Creio que o argentino vai vencer com facilidade o croata pois Nalbandian está em muito melhor forma, não só pelo que tem mostrado os últimos encontros mas também parece em muito melhor forma física. Acresce que enquanto o forte do croata é o seu serviço muito potente e a potência das suas pancadas desde a linha final, o argentino tem mais armas e é mais completo – tem muito melhor movimentação e respota que o croata e tem mais soluções para concluir o ponto.

 
 
2

helder silva

Colaborador

3422 posts

Membro desde Fevereiro 2009

Há 4 meses atrás

que tal correu?

 
 
3

sniperhd

Membro

440 posts

Membro desde Maio 2010

Há 4 meses atrás

slb:Nalbandian 2-0

 
 
4

sniperhd

Membro

440 posts

Membro desde Maio 2010

Há 4 meses atrás

slb:Nalbandian 2-0

 
 
5

helder silva

Colaborador

3422 posts

Membro desde Fevereiro 2009

Há 4 meses atrás

nice _thumbsup: