Análise Sevilha Vs Barcelona

O Sevilha recebe este Domingo, dia 13 de Março, aquela que é por muitos considerada a melhor equipa do Planeta, o Barcelona de Pep Guardiola.

 

Sevilha Vs Barcelona

Estádio: Ramón Sánchez Pizjuán

Data:  Domingo, 13 de Março 2011 - 20H00

 

Lista de Convocados:

 

SEVILHA: Javi Varas, Fazio, Martín Cáceres, Fernando Navarro, Romaric, Navas, Zokora, Perotti, Renato, Kanouté, Alfaro, Diego Capel, Negredo, Dabo, Alexis, Sergio Sánchez, Medel, Rakitic, Rodri, Dani Jiménez.

 

BARCELONA: Valdés, Pinto, Alves, Piqué, Milito, Adriano, Maxwell, Abidal, Sergio, Mascherano, Afellay, Keita, Iniesta, Xavi, Pedro, Jeffren, Bojan, Villa y Messi.

 

O Sevilha não poderá contar com uma das suas unidades mais influentes, o Guarda-Redes Palop por lesão, substituido por Javi Varas.

 

Do lado do Barcelona, de salientar a ausência do Capitão Puyol, igualmente por lesão, ocupará o seu lugar Abidal, enfraquecendo na minha opinião a coesão defensiva da equipa, ate porque para a lateral esquerda será ocupará o lugar de Abidal o jogador Maxwel que também não é muito forte defensivamente.

O Sevilla não perde em casa há 4 jogos.

O Barcelona ganhou os últimos 4 jogos e leva a impressionante série de 25 jogos, sem conhecer o sabor da derrota!

 

Este será na minha opinião um bom jogo para apostar no mercado +2.5 Golos, como demonstram as estatísticas:

57% dos jogos em casa do Sevilla tiveram +2,5 golos.

77% dos jogos fora do Barcelona tiveram +2,5 golos.

 

Sevilha é 8º. classificado no campeonato, e o Barcelona, como todos sabem, segue na frente do pelotão.

Os anteriores confrontos destes dois clubes de Espanha, pese embora o Sevilha seja uma boa equipa (Porto e Braga são melhores.. :) ), têm sido sempre favoráveis ao Barça, como podemos verificar:

 

2010/2011 Barcelona 5 - 0 Sevilha

2009/2010 Sevilha      2 - 3 Barcelona

2009/2010  Barcelona 4 - 0 Sevilha

2008/2009   Barcelona 4 - 0 Sevilha

2008/2009    Sevilha     0 - 3 Barcelona

 

O Barcelona está motivado com a passagem à próxima fase da Liga dos Campeões, e não vai querer deixar o Real Madrid aproximar-se do 1º lugar, mas o Sevilha que quer concerteza chegar aos lugares que dão acesso às competições europeias, vai dificultar e muito a tarefa dos pupilos de Guardiola...

 

Prevejo um jogo equilibrado e com muitos golos, mas mais uma vez a vitória irá ficar do lado da mágica equipa do Barcelona, a minha previsão para o jogo de amanhã:

 

Sevilha 2 - 3 Barcelona

 

Boas Apostas e abraços a todos!