Fábio Coentrão no Real Madrid por cinco temporadas


Fábio Coentrão já falou como jogador do Real Madrid, clube que o ex-lateral do Benfica diz ser «sonho de qualquer futebolista», e espera «ganhar todas as competições esta época» pelos «merengues».

«Queria-o desde pequeno, imaginava-me a jogar nesta equipa. Era o meu objectivo. É um sonho que se tornou realidade. Agora espero poder demontrar às pessoas que estou preparado para jogar aqui», afirmou, citado pelo site do clube madrileno.

OFICIAL: Benfica comunica Coentrão «por 30 milhões»

O internacional português repetiu a palavra «sonho» quando lhe pediram para descrever o momento da assinatura de contrato, ao lado de Florentino Pérez: «Não me passou nada pela cabeça, só estava nervoso. Estar aqui com o presidente a assinar contrato... É tudo um sonho.»

Real anuncia Fábio Coentrão por seis temporadas

No que diz respeito a José Mourinho, os elogios não podiam ser maiores. «Claro que sim. É o melhor treinador do mundo e assim foi reconhecido. Vai ser um orgulho ter a oportunidade de trabalhar com ele», atirou, antes de abordar a competitividade que existe no grupo madridista: «É bom, sobretudo para o Real Madrid. Ter na equipa jogadores de qualidade como Marcelo é bom para qualquer equipa. Eu vou trabalhar para jogar e ele também o vai fazer. Competiremos por um lugar todas as semanas, e quem sairá beneficiado será a equipa, que é o mais importante. Aqui há jogadores de muita qualidade e tenho muita vontade de jogar com todos.»

Depois da má experiência no Saragoça, Fábio Coentrão está de volta ao campeonato espanhol e sabe o que o espera. «É uma liga muito competitiva, com muitas equipas muito boas. Tenho muita vontade de jogá-la e de ganhá-la com o Real Madrid, que é o melhor clube do mundo», assinalou o quarto internacional luso do plantel «merengue», um factor que poderá contribuir para uma rápida adaptação ao clube: « Acabo de chegar ao maior clube do mundo e, apesar do Benfica também ser um cube importante, é sempre estranho. Ter amigos aqui é importante, porque me vai tornar as coisas mais fáceis.»

A Coentrão foi ainda pedido que se define-se como jogador, depois de ter custado 30 milhões aos cofres do Real Madrid: «Considero-me um jogador que trabalha bastante. Tento fazer o possível para que a minha equipa ganhe. Essa é a minha melhor qualidade, posso correr, rematar.»

Já no Real, o lateral olhou para trás e garantiu ainda que sempre teve claro qual seria o seu futuro, mesmo quando começou os trabalhos de pré-época no Seixal, no Benfica. «É verdade que tive várias ofertas, mas sempre foi claro para mim que ou assinava pelo Real ou ficava no Benfica. Não queria sair se não fosse para vir para o Real Madrid», concluiu.