Evaldo já ganhou lugar no "núcleo duro"
Um dos esteios do novo Sporting, na versão Paulo Sérgio, é o lateral-esquerdo Evaldo. O brasileiro contratado ao Sp. Braga depressa agarrou o lugar que era, habitualmente, de Grimi e apesar de não possuir a facilidade de João Pereira, por exemplo, em subir no terreno no apoio do ataque, é, acima de tudo, um elemento seguro e fiável a defender. Forma parte do grupo de jogadores (João Pereira, Carriço, Pedro Mendes, Maniche, Zapater, Liedson, entre outros) que, em plenas condições físicas, constituirão o núcleo duro da equipa.
No meio-campo, é Maniche o homem do momento, confirmando a aposta feita nele pela SAD leonina. A sua mobilidade e espírito de sacrifício, aliados à visão estratégica de jogo e facilidade em surgir nas costas dos avançados em zona de remate, são argumentos decisivos.
A espinha dorsal da equipa fica concluída com Liedson. O Levezinho ainda não é um “indiscutível” na era de Paulo Sérgio mas isso deve-se ao atraso na sua preparação física. Em forma, será, certamente, um dos pilares.
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=456299