Gilberto Madaíl foi uma das presenças notadas na gala dos 100 anos da Associação de Futebol de Lisboa. Aos jornalistas garantiu que não encontra razões para se recandidatar ao cargo de presidente da Federação Portuguesa de Futebol, destacando ainda a confiança no novo selecionador nacional.
“Não há razões para me recandidatar”, disse quando questionado sobre as eleições no organismo.
Depois foi tempo de falar de todo o processo que levou Paulo Bento ao banco da Seleção Nacional. Para Madaíl não existem dúvidas – há detalhes mal contados na história: “A história não é como tem sido contada nos jornais. Conhecem-me há 12 anos, acham que ia ser leviano a esse ponto? A história não é bem assim, mas agora não é o momento oportuno para a contar.”
Quanto a Bento, apenas palavras de elogio: “Há muito tempo que tinha Paulo Bento nas minhas escolhas. Espero que seja feliz na federação.”
A Comissão de Arbitragem (CA) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) fará "um novo balanço" da atuação dos árbitros "possivelmente" no final da 10.ª jornada, disse esta quinta-feira à Agência Lusa fonte do organismo.
"Possivelmente, será feito um novo balanço no final do primeiro terço da época", afirmou a mesma fonte, segundo a qual a CA "fará balanços da arbitragem de forma regular, sempre que sentir que estas ações serão benéficas para a competição".
Isso mesmo, de segundo a fonte da LPFP, "foi acordado nas reuniões preparatórias de início de época com os treinadores que estiveram presentes".
O esclarecimento surgiu após o Vitória de Guimarães ter pedido na quarta-feira tratamento semelhante ao dado ao Benfica e o treinador do FC Porto, André Villas-Boas, ter considerado hoje que a conferência de imprensa de terça-feira do presidente da CA abriu um "precedente bastante grave".
Vítor Pereira fez um balanço da arbitragem nas primeiras cinco rondas e, entre outras evidências (análise a 19 lances, envolvendo 14 clubes - seis foras de jogo, nove grandes penalidades e quatro situações disciplinares), assumiu que o árbitro Olegário Benquerença cometeu erros no encontro Vitória de Guimarães-Benfica, em prejuízo dos encarnados.
Futebol - Guimarães
Machado já pensa no FC Porto
Manuel Machado, técnico do surpreendente Vitória de Guimarães, mostra ansiedade em vencer a Académica, para dar outro ‘interesse’ à recepção aos dragões, na sétima Jornada de Liga.
“Quero manter o segundo lugar, adicionar mais uma vitória” diz o treinador, não deixando de estar preocupado com os ‘estudantes’. “Acho que os níveis de equilíbrio e motivação serão muito parecidos. Ambas as equipas estão a jogar no primeiro terço da tabela, o que é sempre gratificante”, conclui.
in jogo.pt