Três grandes gastaram 25 milhões de euros em reforços de Inverno

 
1

MMartins

Administrador

3881 posts

Membro desde Outubro 2008

Há 2 meses atrás

Fechada a janela de transferências de Janeiro, a conclusão é óbvia: nunca, como este ano, se gastou tanto dinheiro no futebol português em reforços de Inverno. Os três grandes abriram os cordões à bolsa e investiram 25 milhões de euros em nove contratações.

Com ou sem petróleo à mistura, não faltou dinheiro a F. C. Porto, Sporting e Benfica para contratarem jogadores no mercado de Janeiro, ao contrário do que aconteceu neste período da temporada passada, no qual só os dragões investiram, e apenas 300 mil euros, na aquisição de Cissokho.

Contas feitas aos negócios efectuadas durante o mês em que a janela de transferências esteve aberta, os três grandes gastaram 25 milhões de euros em reforços, cabendo ao clube de Alvalade a maior fatia de investimento: 11,5 milhões gastos em João Pereira (três milhões), Mexer (0,5 milhões), Pedro Mendes (1,5 milhões) e Sinama-Pongolle (6,5 milhões), sendo o avançado francês o jogador mais caro de sempre do Sporting e também o reforço que mais dinheiro custou entre todos os que chegaram ao futebol português nas últimas semanas.

O Benfica apostou 9,5 milhões de euros no mercado brasileiro, levando para a Luz o médio Aírton (cinco milhões) e os avançados Kardec (2,5 milhões) e Éder Luís (dois milhões). Na semana passada, ficou também garantida a contratação, por 5,5 milhões de euros, do avançado argentino Jara, que fará parte do plantel das águias na próxima época.

No F. C. Porto, Rúben Micael já começou a mostrar qualidades, depois de ter sido contratado ao Nacional por três milhões de euros. O médio português foi o primeiro reforço de Inverno dos dragões, que depois estiveram em vias de contratar o avançado Kléber ao Cruzeiro, por 5,5 milhões, mais 75% do passe de Farías. A transferência foi anulada anteontem, devido a exigências contratuais de última hora feitas pelo jogador brasileiro, que esteve apenas algumas horas no Porto. Os dragões ainda tiveram tempo para reforçar o lado esquerdo da defesa, com a contratação do ganês David Addy, por um valor a rondar um milhão de euros.

Mensagem editada por MMartins em 02 Fevereiro 2010, 10h54

Torna-te fã do Dupla Aposta no Facebook!